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Pé de atleta, ou micose, é uma infecção causada por um fungo. Os fungos estão presentes em todo o nosso ambiente, incluindo no corpo humano. Eles prosperam em áreas quentes e húmidas, como vestiários e piscinas, e em dobras cutâneas. Pode-se obter micose da pele, partilhando toalhas contaminadas, roupas e equipamentos desportivos, e por contacto directo com uma pessoa infectada.

Sugestões de prevenção:

  • Mantenha a pele limpa e seca. Mude as meias pelo menos uma vez por dia.
  • Evite roupas íntimas apertadas.
  • Seque os pés completamente após tomar banho.
  • Não partilhe roupas, equipamentos desportivos, toalhas ou lençóis.
  • Use chinelos ou sandálias nos vestiários, chuveiros e áreas de banho públicas.
  • Se tiver pé de atleta, coloque as meias antes da roupa interior para que os fungos não se espalhem a partir do pés para a virilha.

Frieiras são manchas de pele descolorada (vermelho, azul, branco), inflamada e com prurido, acredita-se ser causada por uma combinação de tempo frio e má circulação. Os dedos são particularmente vulneráveis, mas outras extremidades também podem ser afectadas.


Apesar do desconforto, a maioria dos casos não causam nenhum dano permanente aos tecidos, embora em casos graves, possam resultar em úlceras. Os idosos, sedentários, adolescentes e pessoas com condições médicas (como anemia) são mais susceptíveis.

Sintomas comuns:

  • Sensação de ardor na pele
  • Manchas vermelhas, azuis ou brancas inflamadas
  • Prurido intenso
  • Pele seca, levando a gretas
  • Possível infecção
  • Ulceração, em casos graves.

Sugestões de prevenção:

  • Evitar longos períodos de exposição ao frio ou à humidade.
  • Usar várias camadas de roupa, que prendem o calor do corpo mais eficientemente do que uma camada volumosa.
  • Certifique-se de seus sapatos são confortáveis e adequados às condições atmosféricas.
  • Seque os pés completamente após tomar banho.
  • Usar meias de lã ou algodão para permitir que os pés “respirarem”.
  • Fazer algum exercício suave, como caminhar, todos os dias para melhorar a circulação periférica.
  • Consultar um podólogo para tratamentos profissionais regulares.

boa sono

Tenha uma boa noite de sono!

Procure dormir mais ou menos à mesma hora durante toda a semana. O quarto deve estar limpo e organizado, com luz, temperatura e ruído adequados a quem lá fica. Se sente sono muito tarde, deite-se 15 minutos mais cedo todos os dias até acertar os horários.

Crie uma rotina antes de se deitar (esta atitude é particularmente importante nas crianças). Crie zonas de desaceleração antes de dormir, para que o corpo transite de um ritmo mais agitado e estimulante para um ambiente mais tranquilo.

Uma grande variedade de situações podem afetar os níveis de colesterol.

  • Dieta.

  • As gorduras saturadas presentes principalmente nos alimentos de origem animal como as carnes gordurosas, manteigas e lacticínios mas também no óleo, alguns produtos industrializados etc.., causam o aumento do nível de colesterol no sangue. Reduzir a quantidade de gordura saturada na sua dieta ajuda a baixar o nível de colesterol no sangue.
  • Peso.

  • Excesso de peso é um factor de risco para doenças cardíém tende a aumentar o colesterol. Perder peso pode ajudar a diminuir o LDL (mau) e colesterol total, bem como aumentar o seu HDL (bom) e reduzir os níveis de triglicerí
  • Actividade física.

  • Nãé um factor de risco para doenças cardíacas. A actividade física regular pode ajudar a reduzir o colesterol LDL e aumentar o HDL.

Alguns factores que estão fora do nosso controlo, que também pode afectar os níveis de colesterol são:

  • Idade e sexo. Com o aumento da idade os níveis de colesterol sobem. Antes da idade da menopausa, as mulheres têm os níveis de colesterol total menor do que os homens da mesma idade. Após a idade da menopausa, os níveis de LDL das mulheres tendem a subir.
  • Hereditariedade. Os seus genes, em parte, determinam a quantidade de colesterol que o nosso corpo produz.

boa dieta

 

Saiba ao que tem de olhar para escolher uma boa dieta!

 

Todos os dias, novas dietas prometem mudar a for­ma como nos sentimos por dentro e parecemos por fora. Mas como escolher entre as dezenas que existem e chegam às estantes das livrarias? Há algumas coisas  que a maior parte das boas dietas têm em comum, tais como:

Farmácia Macau

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